Lançai a rede...
Eu sei o que é virar a noite toda e não pescar nada, voltar para casa cansado, com sono e o pior, sem um peixinho. Creio que o Apóstolo Pedro sabia bem disso, mas aquela manhã seria diferente, pois Jesus o estava esperando na praia, e ainda queria fazer um teste de fé e de obediência, mandando-o voltar ao mar, Pedro ainda tentou argumentar: Mas pescamos a noite toda, tudo em vão. desculpas, desculpas, todos temos para não ir. Lembro de Moisés que disse: Não sei falar. Gideão: Sou uma criança. Os discípulos dizendo que não podiam alimentar a multidão faminta. Desculpas...sempre temos uma. E você? Tem dado muitas desculpas para não fazer missões? Já dei muitas, mas a cada desculpa, Deus fala: Ide, levante, dai de comer. Eu vou contigo, não pare, não temas, contribua, ore, lançai a rede... Ainda bem que Pedro obedeceu dizendo: mas... sobre a tua palavra...
Lançarei a rede!!!
Quando obedecemos, o poder da palavra, os sinais nos acompanham, os leões fecham a boca, o mar se abre, a água sai da rocha, o fogo não queima, andamos sobres a águas, a guerra é ganha com 300, multidões se alimentam, a rede vem cheia...
A Missao Kairós, em parceria com muitas igrejas e pastores que tem obedecido a voz do Espirito Santo de lançar a rede por esse mundo a fora, tem proporcionado muita festa no céu, pena que as festas na terra tem sido mais caras e em maior quantidade.

Mesmo precisando de mais professores... Quantos no Brasil que estão aposentados...
Mesmo precisando de construir uma escola maior em Bafatá, a que temos esta apertada e este ano teremos que acabar com a 5 serie por falta de espaço e diretor. Já temos um terreno há mais de um ano, mas nem dinheiro para fazer o muro não conseguimos
Mesmo sem um barco (carro), o que temos esta tão velho que não vou com ele a Bafata, que fica a 150km de Bissau, pois pode afundar no caminho, tenho incomodado ao Pr. Waldemar para nos ajudar com um barco melhor, mas... Estamos aguardando Deus tocar em alguém.
Mesmo sem carro, a rede vai continuar na água...
Voltando à pescaria, neste mês de junho estaremos batizando mais 80 africanos. Nunca a rede veio tão cheia nestes 20 anos da Kairós na África. Graça de Deus e esforço das igrejas e irmãos que ajudam a puxar essa rede. Em 2008 foram 116 batizados, este ano, até junho, 146 peixes desceram às águas.
As 4 escolas estão a todo vapor, com cerca de 600 crianças ouvindo a Palavra de Deus, graças a muitos padrinhos que com só 15 reais por mês estão mantendo crianças na escola. A rede tem sido furada com a tesoura da inadimplência e pobreza, mas Deus tem usado pessoas como você para tapar a brecha. Obrigado. As Escolas dão muito trabalho e nos faz sentir cansados como uma noite de pescaria sem peixe.
Estávamos pensando em até fechar escola, mas Deus este mês, mandou aqui o Pr. Elias Lee para dizer lançai a rede... Bom, este ano em vez de fechar escola vamos abrir mais uma.
Vamos lançar a rede...
Estávamos recebendo merenda para cerca de 350 crianças, de uma ONG americana, era só arroz e feijão sem mistura, mas era uma benção, as crianças comem arroz puro aqui parecendo que estão comendo um hamburguer.
Para tentar uma solução, compramos uma rede de 100 metros para pescar e acertamos com os pais dos alunos para irem ao braço de mar perto da aldeia a pescar para os seus filhos e se a pescaria for boa, vender o peixe e comprar arroz... Ainda estão montando a rede...
Ore por esta pescaria (literal).
Louvamos a Deus por cada missionário que passou por aqui, cada igreja que tem ajudado, toda a base da Kairós, Pr. Waldemar, meu Pr. Adilson Farias e todos que tem ajudado neste grande pescaria. A Bíblia diz que todos serão recompensados.
Precisamos de mais pescadores, o Pr. Policarpo da Austrália tem nos ajudado a cobrir os custos de 4 seminaristas nacionais. Estamos com 6 igrejas sendo implantadas e 4 escolas. Precisamos de mais professores, ainda temos vaga para você na África.
Deixa Deus usar você...
Lançai a rede...
Parafraseando o que Jesus disse:
Grande é o mar, mas poucos os pescadores, rogai ao dono dos oceanos para que mande pescadores para...
Lançar a rede...
Lamentável que muitas igrejas pararam de pescar no alto mar, encostaram o barco, guardaram as redes e recolheram os pescadores, querem ficar só pescando na praia, outras pior ainda, só querem pescar no aquário. Enquanto os grandes cardumes estão morrendo nas águas poluídas pelo pecado, caindo nas redes de satanás. Quem se importa? Aqui na áfrica choramos muito em ver tanta morte, ano passado participamos de 22 funerais, devo ter celebrado uns 12, quase todos enterrados no quintal das casas. De cada 3 mulheres que dão a luz, uma morre no parto , de cada 100 crianças que nascem, 45 morrem antes de completar um ano (dados da Unicef).
Só Deus para ter misericórdia de nós, tantos pescadores parados, tantas redes enroladas, tanto material se estragando enquanto aqui
em Guine Bissau não tem Bíblia para comprar. Quem se importa? Sei que muitos pastores e igrejas estão cansados, decepcionados com missões e pararam de pescar, mas Jesus continua falando:
Lançai a rede...